O Japão preparou diversas ações sustentáveis que vão desde os uniformes dos voluntários até o tão sonhado pódio.
Foto: Pexels
As Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio 2021 começaram dia 23 de Julho de 2021, um pouco atrasadas devido ao adiamento por causa da pandemia de covid-19, mas promete marcar a história do mundo, como uma mensagem de esperança e de um recomeço pós pandêmico, mas também por deixar um legado sustentável e um ensinamento sobre a importância de nos preocuparmos com o meio ambiente e o futuro do nosso planeta.
Uma das ações foi a utilização de materiais recicláveis, coletados em parceria com empresas japonesas e a população, na construção dos pódios que foram feitos com aproximadamente 45 toneladas de resíduo plástico que foram transformados em matéria prima. O projeto foi coordenada pelas empresas Procter & Gamble e TerraCycle, que juntas instalaram coletores de plástico em redes de supermercados do Japão. Foram recolhidos também resíduos dos oceanos.
Foto: Reprodução/Divulgação
Outra ação fantástica foi da Asics Japão, responsável por desenvolver os uniformes das equipes japonesas. A empresa coletou durante 4 anos roupas usadas em pontos de coletas, que depois de selecionadas foram transformadas em poliéster reciclado que recebeu um corante que exige menos água que outros para tingimentos dos uniformes que serão usados pelos atletas nas cerimônias de premiação e na Vila Olímpica.
Foto: Reprodução/Divulgação
Qual ação você gostou mais e acha que deveriam permanecer nas próximas edições das Olimpíadas e Paraolimpíadas? Comenta aqui embaixo, queremos saber sua opinião.
Comentários